João Tardeti vira secretário e novas mudanças podem ocorrer na prefeitura de Cachoeirinha


O titular da pasta já foi vereador, secretário municipal de Saúde e de Habitação, presidente do PSB, além de obreiro de uma Igreja Evangélica, com 25 anos de congregação.


Na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro, o prefeito em exercício de Cachoeirinha, Maurício Medeiros, deu posse ao novo secretário de Governança e Gestão, João Tardeti. O titular da pasta já foi vereador, secretário municipal de Saúde e de Habitação, presidente do PSB, além de obreiro da Igreja Evangélica, com 25 anos de congregação.

Tardeti agradeceu a Deus, ao prefeito e aos presentes, e falou da responsabilidade de assumir uma pasta que tem a função de fazer a conexão com as demais secretarias e com a Câmara. “Precisamos trabalhar em conjunto para a população, com um parlamento forte e independente. Eu venho pra somar e desde já coloco a nossa secretaria à disposição de todos”, garantiu o secretário.

O prefeito em exercício tratou sobre a importância do ato de posse de secretário. “A Secretaria de Governança e Gestão é a voz do Executivo junto à Câmara e às outras secretarias. Por isso, é preciso sintonia no desenvolvimento do trabalho”, destacou Maurício.

Mais mudanças?

Nos bastidores, a nomeação de Tardeti foi bem recebida, pois reforça a valorização de membros antigos do PSB em Cachoeirinha. "Tardeti tem história e respaldo", diz uma liderança política influente da base.

O grande assunto nos corredores era a possível substituição de indicados aos cargos comissionados e secretários feitos pelo prefeito Miki Breier que está afastado, por outros indicados do PSB com histórico político na cidade. 

Saiba mais sobre o novo secretário

João Tardeti é obreiro da Igreja Evangélica, com 25 anos de congregação. Na política foi fundador dirigente do PSB, presidente do partido por três mandatos, membro da Executiva Estadual em dois mandatos, tem 30 anos de filiação ao PSB, foi vereador por três mandatos, sendo presidente da Câmara, líder do Governo e líder da Bancada.

O novo secretário também já ocupou cargos no Executivo, tais como secretário de Saúde e de Habitação, e diretor de Participação Popular. Foi ainda presidente do Conselho de Saúde por nove anos e presidente da Associação América Latina.

Texto: Andressa de Bem e Canto
Edição: Info do Vale Notícias
Foto: Fernando Planella




Postar um comentário

0 Comentários