Câmara de Taquara realiza reunião sobre o Programa de Combate ao Mosquito Borrachudo





Nessa quarta-feira (27), foi realizada uma reunião para discutir a aplicação da Lei Municipal nº 5947/2017, de autoria do vereador Telmo Vieira, que está em seu terceiro mandato na Câmara de Taquara. O mesmo foi o propositor do debate, que contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Luciano Campana, da Diretora Municipal de Saúde, Mariane Farias, da representante do setor de Vigilância Ambiental do município, Regina Rodrigues, da Coordenadora Municipal das Secretarias Distritais, Ariani Pohren, secretários distritais e representantes da Emater/RS-Ascar.

O encontro ocorreu no Plenário Hélio Cardoso, onde os participantes da reunião conversaram a respeito da aplicação de plano tático para combate ao inseto Simuliidae, mais conhecido como Mosquito Borrachudo. As orientações iniciais de prevenção estão previstas na Lei Municipal nº 5947/2017, que determina o fornecimento do larvicida biológico BTI, através da Vigilância Sanitária de Taquara. Conforme a legislação atual, além de fornecer o BTI, a Vigilância Sanitária deve oferecer orientação aos agricultores das áreas rurais, a fim de que os mesmos realizem a aplicação do larvicida, nos arroios mais próximos de suas plantações.

O presidente do Legislativo, vereador Adalberto Soares, não pôde comparecer à reunião, devido a compromissos previamente agendados, assim como o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Taquara, João Carlos de Brito. Conforme previsto no parágrafo único do art. 1° da lei, as ações de combate deverão ocorrer nos primeiros dias do verão, no final de dezembro.

Via Ascom - foto: Igor dos Santos






Postar um comentário

0 Comentários