Câmara de Taquara realiza a Homenagem Especial Laço Rosa à Mulher Vitoriosa


Nessa sexta-feira (1), ocorreu a Homenagem Especial "Laço Rosa à Mulher Vitoriosa", prevista na Lei Municipal nº 5752/2015. A solenidade foi realizada no Plenário Hélio Cardoso, na sede da Câmara de Vereadores de Taquara. A homenagem, que é destinada às mulheres taquarenses que venceram o câncer de mama, contou com a presença dos vereadores Lissandro Neni (PTB), Junior Eltz (PSB), Telmo Vieira (PTB), Dodô Mello (PSD), Everton (Progressistas), Jaimara Ribeiro (PTB), Carmem Fontoura (PSB), e do vice-presidente do Legislativo Municipal, Jorginho (Progressistas). O mesmo presidiu a solenidade, devido à ausência do presidente Adalberto Soares (Progressistas), que estava cumprindo compromissos assumidos anteriormente.

Lideradas pela voluntária Márcia Resser, as integrantes do grupo de apoio Laços de Amor participaram do evento, onde se pronunciaram a respeito da experiência de conviver com esse câncer, que é o com maior incidência entre as mulheres. Foi destacado a importância da prevenção, pois a rapidez para descobrir a doença está ligada, de forma direta, à chance de superá-la. A prefeita Sirlei Silveira, autora do projeto em 2015, quando exercia a função de vereadora, foi intitulada a Madrinha Rosa do ano de 2021.

Foram homenageadas as seguintes Mulheres Vitoriosas: Adelaide Maria Kirsch, Alexandra Vargas da Silva, Camila Tavares Bauer, Clair da Rosa Furtado, Daniela Corrêa da Silva de Farias, Eliane Mauser Torres, Indiamara Ritter, Irani Moraes da Silva, Juliana Rodrigues, Luciane de Oliveira, Lucineia Leichtveis, Margareth Linden Santos, Maria Carolina da Costa Braun, Marilena Streit, Nelci Maria Zimmer Saldanha, Patricia Rosemari Garcia, Rosa Maria Hermann, Rovana kollet Stacke, Vanesa Santos e Vilma Bergmann.


Via Ascom/CMT




Postar um comentário

0 Comentários