Brigada Militar prende homem com grande quantidade de drogas e duas armas em Cachoeirinha


Na noite desta terça-feira (19/10), no bairro Campo Belo, em Cachoeirinha, policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.  

Após o recebimento de denúncia dando conta de que um veículo Renault/Clio estaria realizando a entrega de drogas no bairro, a guarnição visualizou o veículo informado e tentou efetuar a abordagem ao condutor do automóvel, que se encontrava desembarcado próximo ao veículo. 

Mesmo após os comandos de abordagem, o homem empreendeu fuga a pé, tendo sido alcançado no interior de uma residência. Realizada a abordagem, o indivíduo foi identificado como um homem de 24 anos e, em revista pessoal, foi localizada com o mesmo uma pistola marca Glock, calibre 9mm, municiada com 17 munições. 

Já no interior do veículo foram localizadas 04 porções de maconha e um carregador de pistola calibre 9mm, municiado com 31 munições. 

No imóvel também foram encontrados 40 frascos de lança perfume, 01 revólver marca Taurus, calibre .38, municiado com 05 munições, 03 tijolos de maconha, 01 porção de cocaína, 05 buchinhas de cocaína, 218 comprimidos de ecstasy, 01 balança de precisão, 02 telefones celulares, 04 placas balísticas e 02 capas de colete. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, encaminhado à UPA e posteriormente apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí.

O êxito das prisões efetuadas pelo 26º BPM decorre da realização de ações "flashmob", das quais destacam-se a execução de barreiras policiais e abordagens. Ademais, tais ações repressivas integram o Plano Tático Operacional implementado pela Brigada Militar para a redução dos índices de criminalidade e dos crimes violentos letais intencionais (CVLI). 

Via Comunicação Social do 26º BPM

Postar um comentário

0 Comentários