Prefeitura de Gravataí asfalta rua do bairro Cohab C


Os cem metros que ligam as ruas Martinho Lutero e Francisco Ouriques da Silveira receberam a pavimentação na última semana


A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), pavimentou a Rua Cascavel, no bairro Cohab C. A via, que antes era de paralelepípedo irregular, recebeu o asfalto na última semana. “Estamos trabalhando para que mais bairros possam receber melhorias, porque sabemos que a pavimentação resulta em maior mobilidade para os moradores”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.

Os 100 metros asfaltados, que ligam as ruas Martinho Lutero e Francisco Ouriques da Silveira, já têm transformado a rotina dos moradores da rua e do entorno, como é o caso da moradora, há mais de 40 anos, Katia Cardoso. Mãe de uma criança com deficiência, Katia contou que sair com a filha era quase impossível, por conta do piso irregular e que, agora, o asfalto tem possibilitado que ela possa circular com a pequena na rua e até mesmo fazer exercícios de fisioterapia do lado de fora do portão. “Com certeza vai auxiliar muito na estimulação precoce da minha filha, sem contar que facilita para todos que circulam por aqui”, disse.

Quem mora em Gravataí ou visita o município já pode ver a transformação da cidade ao longo dos últimos anos. De acordo com secretário municipal da Smop, Paulo Martins, o projeto, que iniciou ainda no governo do ex-prefeito Marco Alba, de uma cidade mais moderna, segue com o prefeito Zaffalon.

O secretário lembrou ainda que obras como esta são cada vez mais frequentes pelos bairros do município e destacou que as solicitações, tanto de asfalto quanto de patrolamento, podem ser feitas, diretamente, no site da prefeitura, na aba de serviços da secretaria.


Texto e foto: Carol Barcelos/PMG - Edição: Tiemi Sá  






Postar um comentário

0 Comentários