PROTAGONISTA | Fim dos Tempos





FIM DOS TEMPOS


Por Clara Manganelli
18/08/2021


Os tempos têm sido duros. Não há como não estar sofrendo algum efeito colateral, devido aos dias sisudos, pouco motivadores, que flertam diretamente com nossa humanidade.

Queremos respostas, certezas, mas onde encontrá-las?

Queremos acertos, normalidade, honestidade, mas para quem gritamos?

Dói pensar, às vezes, o melhor é não pensar!

Vamos nos distrair, descontrair, sair, ou quem sabe fugir?

A verdade é que o enfrentamento se faz necessário, cedo ou tarde, a vida é despida sem pudores para que se encare a realidade. As batalhas estão acontecendo em todo mundo, é desmatamento, pandemia, guerrilhas, corrupção, enchentes, queimadas, muitos estão perdidos.

Podemos ter problemas? Sim!

Podemos ter dificuldades? Sim!

Mas e daí, o quê fazemos?

-Olhemos para o lado, porque há sempre alguém pior do que nós!

Entendamos uma coisa de uma vez por todas, enquanto há vida, há esperança, enquanto há vida, há luta e sem luta, não há vitória.

Só não existe solução para a morte, ela é o fim aqui nessa terra. Muitos acreditam no novo começo pós-morte desse corpo, o que condiz com a fé de cada um, mas este corpo que carregamos aqui é finito e por isso, como fala uma famosa canção, “em tempos de guerra nunca pare de lutar, não baixe a guarda, nunca pare de lutar!”

Se for o fim dos tempos ou não, não temos certeza, a única certeza que temos, é que estamos vivos, e, enquanto há vida...ah, o resto você já sabe! 






Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns!! Muito bom o texto! Podemos recorrer somente ao nosso Pai Eterno, Criador de todas as coisas!!

    ResponderExcluir