Óleo de cozinha usado está ajudando cães de rua em Cachoeirinha



Muitas donas de casa não sabem o que fazer com o óleo de cozinha usado. Na maioria das vezes o produto é descartado indevidamente na pia da cozinha e o produto acaba poluindo o meio ambiente. 

Antigamente, a grande maioria das donas de casa acabavam utilizando esse óleo para produzir sabão, mas com a vida corrida do cotidiano e com as facilidades atuais, a prática foi colocada de lado por muita gente.

O Protetor Felipe, que é morador do bairro Granja Esperança em Cachoeirinha, está arrecadando óleo de cozinha usado que é encaminhado para a venda em locais que fazem o reaproveitamento do produto. Os recursos da venda do óleo é investidos no Projeto Social Casinhas Azuis, capitaneado pelo Protetor Felipe, que já disponibilizou mais de 1.000 casinhas para cães comunitários e cães resgatados por protetores de Cachoeirinha e de cidades da região. Além disso, esses recursos também estão sendo usados para o pagamento de castrações e a compra de ração.

"Além de ajudar o meio ambiente dando o destino certo ao óleo de cozinha usado, as pessoas estão ajudando a melhorar a vida de diversos cães abandonados em nossa região", comenta o Protetor Felipe.

Quem quiser doar óleo de cozinha usado, ou obter mais detalhes sobre o Projeto Casinhas Azuis, pode entrar em contato com o Protetor Felipe no número: 51-98264-9549.


Por Redação Info do Vale Notícias - imagem: reprodução



Postar um comentário

0 Comentários