Cachoeirinha | Projeto Pavimenta é tema de reunião com o secretário Busato



Na manhã desta quinta-feira (12), o ex-vereador Dr. Rubinho (PSL), acompanhado do seu filho Victor e do presidente municipal do Republicanos, Nerisson Oliveira, participaram de uma reunião com o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, o ex-prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

A pauta do encontro foi o projeto Pavimenta do Governo do Estado, que visa o aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária dos municípios gaúchos, que são os focos do projeto, lançado no último dia 21 de junho. O Pavimenta vai investir R$ 170 milhões em projetos de pavimentação ou repavimentação em áreas urbanas ou rurais, apresentados pelas prefeituras que apresentaram os devidos projetos.

O secretário Busato informou que o programa foi um verdadeiro sucesso, já que 401 cidades gaúchas apresentaram propostas para receber os recursos, que serão gerenciados pelas prefeituras.

O governo gaúcho deu 30 dias para que as prefeituras pudessem inscrever os projetos, que já estão em fase de análise pela área técnica da secretaria, que deu amplo apoio e informações para as prefeituras que entraram em contato para obter maiores detalhes sobre como pleitear o investimento.

“A secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios está de portas abertas para as prefeituras, vereadores e a comunidade. Estamos em um grande ritmo de trabalho atendendo a diversas demandas e somos parceiros dos municípios”, pontua Busato.

“Infelizmente descobrimos que das 401 cidades gaúchas inscritas para receber recursos para a pavimentação de ruas de chão batido, paralelepípedos ou recapagem, a prefeitura de Cachoeirinha não se inscreveu para receber esses recursos. É realmente lamentável”, comentou Rubinho.

“Gravataí se inscreveu no Pavimenta e pode receber quase R$ 3 milhões para pavimentação de duas grandes vias da cidade e Cachoeirinha, com diversas ruas de chão batido ou que precisam de repavimentação, não está inscrita. Ficamos pasmos em saber que os gestores de nossa cidade não tentaram conseguir esse investimento do Governo do Estado, finaliza Nerisson Oliveira.


Por Redação Info do Vale Notícias - foto: Ascom




Postar um comentário

0 Comentários