BM de Cachoeirinha desencadeia "Operação Nacional Maria da Penha - Defenda a Mulher"





Na manhã desta quinta-feira (26/08), o 26º Batalhão de Polícia Militar realiza o lançamento da "Operação Nacional Maria da Penha – Defenda a Mulher", desencadeada pela Brigada Militar em todo o estado do Rio Grande do Sul.

As ações têm como objetivo o fortalecimento das atividades de fiscalização das medidas protetivas de urgência, visando a redução dos indicadores de violência doméstica e familiar contra a mulher. A operação intenta, também, a realização de visitas de orientação às vítimas de violência doméstica e atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

A "Operação Nacional Maria da Penha - Defenda a Mulher" ocorre no denominado "Agosto Lilás", mês que representa a conscientização e o combate à violência contra a mulher. Referida campanha foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no último dia 07 de agosto.

Em Cachoeirinha, a Patrulha Maria da Penha realiza atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica, tendo atendido, no ano de 2021, mais de 200 mulheres até o momento.



Fonte: Comunicação Social do 26º BPM


Postar um comentário

0 Comentários