Após barrar o impeachment, Prefeitura reformula o secretariado municipal



O Prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, anunciou, na manhã desta sexta-feira (06), os nomes dos novos secretários municipais da gestão. As mudanças na chefia de gabinete e nas pastas de Infraestrutura e Serviços Urbanos; Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; Assistência Social, Cidadania e Habitação; Governança e Gestão; Educação; e Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, ocorrem para fazer frente aos novos desafios de Cachoeirinha.

A reformulação ocorre depois da prefeitura conseguir articular a duras penas o arquivamento do processo de impeachment que ocorria na Câmara de Vereadores.

Nos bastidores da Câmara se dá como certo o envio de Projeto de Lei por parte da Prefeitura que desmembra e reativa as secretarias de Esportes, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade, Comunicação e Serviços Urbanos. Tal ação seria realizada para aumentar a participação de aliados e evitar novas aberturas de CPIs ou Comissões Processantes na Câmara de Vereadores


Novos secretários


- Alécio Rosa assume a chefia de gabinete do prefeito: é advogado e professor de Direito Penal. Foi secretário de Meio Ambiente, de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Procurador-geral de Cachoeirinha e chefe de gabinete do vereador Xavier na Câmara Municipal.

- Valdir Mattos assume a pasta de Infraestrutura e Serviços Urbanos: é comerciante há mais de 30 anos em Cachoeirinha e já atuou por 25 anos na área pública tendo passado pelas áreas de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Esporte e Lazer, Obras e Viação, Defesa Civil, Indústria e Comércio e Trabalho e Renda. Também foi vereador e suplente nos anos de 2012, 2016 e 2020.

- Ildo Júnior da Silva Dias assume a secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo: é graduando em Gestão Política, filho do ex-vereador Ildo Caçapava e da vereadora Jussara Caçapava, cresceu no meio político e social do município de Cachoeirinha. Foi diretor nas secretarias de Governança e de Saúde.

- Cristiana Mesquita assume a pasta de Assistência Social, Cidadania e Habitação: é formada em secretariado na Escola Marechal Mascarenhas de Moraes, graduanda em Gestão Pública. Foi comerciante durante 25 anos no bairro Betânia. Atuou como Diretora na secretaria da Saúde. Ela é filha do vereador Brinaldo Mesquita.

- Humberto Silva dos Reis é o novo secretário de Governança e Gestão: é administrador de Empresas, tem 14 anos de experiência na área pública. Foi secretário adjunto de Estado de Planejamento e Gestão, secretário municipal de Coordenação e Planejamento de Gravataí, assessor parlamentar do prefeito Miki Breier enquanto deputado estadual, diretor administrativo da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.

- Cláudio Luiz Pinheiro assume a secretaria de Educação: foi servidor da CORSAN por 30 anos, agente administrativo, gerente e coordenador operacional das cidades de Cachoeirinha, Gravataí e Glorinha. Atuou como responsável pelas secretarias de Serviços Urbanos e Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. É presidente do MDB de Cachoeirinha.

- Jordan Protetor assume a secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico: foi eleito vereador em 2020 e se licenciou para assumir a secretaria. Foi militar do Exército e atua como defensor da causa animal.


Com informações PMC - Foto: divulgação 





Postar um comentário

0 Comentários