Câmara de Taquara apoiará audiência pública da AMPARA sobre os pedágios na região




Nesta quinta-feira (8), a Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (AMPARA) realizará audiência pública, referente à instalação de novas praças de pedágio na região. A audiência será realizada no auditório das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), às 19h, e será organizada pela própria instituição de ensino, junto à associação dos municípios. O evento foi divulgado nessa segunda-feira, quando o prefeito de Parobé e presidente da AMPARA, Diego Picucha, informou aos veículos de imprensa a respeito da audiência, após reunião no gabinete da prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, junto aos demais prefeitos da região.

A Câmara de Taquara não realizará audiência pública em seu plenário, como forma de apoio ao evento regional, centralizando a discussão sobre o tema em um único debate. O presidente do Legislativo, vereador Adalberto Soares (Progressistas), destacou a importância do evento na FACCAT. "Taquara é a cidade mãe da nossa região, tem um centro comercial importante e instituições de ensino que formam os cidadãos dos municípios vizinhos. Não podemos deixar que nossa cidade fique ilhada. Por isso, precisamos unir forças para que haja uma mobilização coletiva contra essas novos pontos de cobrança, que terão valores muito elevados."

A audiência pública contará com a presença dos veículos de imprensa do Vale do Paranhana, líderes de sindicatos, empresários do transporte coletivo, vereadores, prefeitos, deputados, secretários municipais e estaduais. A transmissão do evento ocorrerá através de uma live, na página da Prefeitura de Parobé, no Facebook. Durante a reunião, serão respeitados todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, como o distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e higienização com álcool gel.



Via Ascom/CMT - Foto: Secom/RS








Postar um comentário

0 Comentários