Centenas de agasalhos são entregues a duas comunidades de Gravataí



Uma das comunidades beneficiadas foi a de um grupo de venezuelanos refugiados que moram no bairro Parque dos Anjos



A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), entregou neste sábado, 12, centenas de agasalhos a duas comunidades do município. “Todos os agasalhos são oriundos da Campanha do Agasalho 2021. A soma de esforços é fundamental para que possamos atender mais pessoas”, lembrou a primeira-dama Marlene Zaffalon.

Uma das comunidades beneficiadas foi a de um grupo de cerca de 30 venezuelanos refugiados que moram no bairro Parque dos Anjos. Além dos venezuelanos, a comunidade do bairro Vera Cruz também recebeu doações de agasalhos. A entrega foi feita pelo secretário Luís Stumpf ao presidente do Esporte Clube Bagé, Julio Cezar, que é responsável por ações sociais no bairro.

Com o tema “Atitude que Aquece”, a Campanha do Agasalho 2021, que é uma iniciativa do gabinete da primeira-dama com a SMFCAS, já entregou mais de 15 mil peças a diversas comunidades de Gravataí. O secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, lembrou que as doações devem continuar e reforçou o pedido por cobertores e acessórios de inverno como mantas e meias. “Até o final de junho queremos entregar mais de 20 mil peças. Para isso, precisamos seguir arrecadando. O inverno ainda nem começou”, disse o secretário.

Também participaram da entrega, o diretor de promoção social Marcos Prado e os assessores Adroaldo Gardê e Jair Nogueira.

Texto: Carol Barcelos/PMG - Foto: Divulgação



Postar um comentário

0 Comentários