Projeto sobre a proibição da circulação de carroças em Gravataí é tema de encontro




A vereadora Marcia Becker (MDB), de Gravataí, esteve reunida com o vereador Marco Barbosa (PP), de Cachoeirinha, a pauta do encontro foi a Lei 4545/2019, de autoria do vereador Marco, que criou o Programa de Redução Gradativa dos Veículos de Tração Animal em Cachoeirinha, já que uma proposta similar, de autoria de Márcia, tramita na Câmara de Vereadores de Gravataí.

Ambos debateram a importância destas propostas para evitar os maus tratos aos cavalos e a necessidade de ações conjuntas para acabar com a circulação dos veículos de tração animal nas cidades da Grande Porto Alegre.

Segundo o vereador Marco, "em Cachoeirinha há quase dois anos depois da entrada em vigor da legislação, a Prefeitura ainda não executou nenhuma das ações previstas, como a proibição da circulação das carroças na Flores da Cunha e na Frederico Ritter, nem realizou o cadastro dos carroceiros".

Ambos os projetos são importantes, mas o poder público (prefeitura) tem a obrigação de garantir a qualificação profissional dos carroceiros, para que eles possam garantir o sustento de suas famílias.

Foto: divulgação






Postar um comentário

0 Comentários