Ampliação do Hospital Dom João Becker é tema de reunião



Articulações para ampliar os serviços de saúde em Gravataí. A direção do Hospital Dom João Becker esteve reunida na manhã dessa segunda-feira (17) com o deputado estadual Dirceu Franciscon e com o secretário municipal de saúde, Régis Fonseca, em busca de alternativas para efetivar a construção da nova Emergência 100% SUS e da ampliação da UTI do hospital. De acordo com o deputado, é possível obter recursos para essas obras, a partir de entendimentos com o poder público federal.

A nova Emergência SUS terá um acréscimo de 124% na área física e saltará de nove para 26 leitos, além de duplicar o numero de poltronas para procedimentos (seis para doze) e contar com novas salas para atendimentos diversos. Já a ampliação da UTI será de 100%, tanto em área física, quanto na capacidade de leitos. Hoje o Hospital Dom João Becker tem possibilidade de atender dez pacientes em terapia intensiva, número que deve subir para vinte após a ampliação. “A visita do deputado Franciscon nos dá esperança de que, sim, conseguiremos efetivar esses projetos e oferecer ainda mais serviços de saúde qualificados para Gravataí e região”, afirma o Superintendente do hospital, Dr. Antônio Weston. Para as duas obras, o investimento previsto é de R$ 13 milhões no total.

De acordo com Franciscon, com organização e vontade é possível avançar nas tratativas. “Fiquei muito feliz em ver que é uma preocupação da administração hospitalar ampliar o atendimento e os leitos disponíveis e eu serei um parceiro do projeto. Vou trabalhar e buscar subsídios, junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, para que a instituição consiga executar as obras”, afirma. O deputado pretende fazer uma visita ao Ministério da Saúde nas próximas semanas para transformar o plano em realidade.

Também participaram da reunião o Diretor Médico, Dr. Fernando Issa, e a Gerente Hospitalar do Hospital Dom João Becker, Louise Chagas, e o assessor do deputado, Luciano Oliveira.



Via Ascom - foto: divulgação/HDJB




Postar um comentário

0 Comentários