Governo Federal envia 5 respiradores para o Hospital Dom João Becker em Gravataí

Na manhã desta terça-feira (6), o Hospital João Becker de Gravataí recebeu cinco novos respiradores do Governo Federal e que irão auxiliar no tratamento de pacientes com covid-19


A conquista foi articulada junto ao Ministério da Saúde por meio do deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), com apoio do suplente de deputado federal e atual Secretário Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini (PTB). Juntos, eles já articularam a vinda de mais de 120 respiradores para diversos municípios gaúchos, desafogando principalmente os hospitais da região metropolitana e de Porto Alegre.

Luciano Oliveira, presidente do PTB de Gravataí e assessor do deputado Franciscon, foi o responsável por essa solicitação ao deputado. Foi ele que representou o deputado na solenidade de entrega, que contou com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, do vice-prefeito Levi Melo, do secretário de Saúde, Régis Fonseca e do vereador Alex Peixe.

Os respiradores vão beneficiar, não só durante a pandemia, mas também no futuro, pois vão ficar à disposição de Gravataí para o tratamento de outras enfermidades. “Agradecemos o apoio do deputado Franciscon e saudamos esse momento de convergência de esforços entre poder público e agentes de saúde. Quem ganha com isso são os gravataienses”, afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston. Segundo ele, o reconhecimento dos profissionais de saúde pela comunidade tem sido o principal incentivo para vencer o Coronavírus.


Foto: divulgação/HDJB



Postar um comentário

0 Comentários