Soldado da Brigada Militar visita bebê que ajudou a salvar em Cachoeirinha


Na noite desta quarta-feira (13), o Soldado Pedroso, acompanhado do Soldado Argolo, foram visitar o pequeno Rhavi, que hoje está completando seu primeiro mês de vida, graças a agilidade e rapidez dos soldados Da Silva e Pedroso. 

Na noite de ontem (12), a Sala de Operações do 26º BPM recebeu uma ligação de emergência, onde uma mãe relatava que seu bebê de quase um mês de vida estava engasgado com leite materno e estava quase desacordado. Rapidamente a Sala de Operações despachou os Soldados Da Silva e Pedroso para a residência da família. Chegando no local, o Sd Pedroso pegou o bebê em seu colo e realizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança. O bebê voltou a respirar, mas aparentemente ainda estava muito fragilizado. 

Em contato com a Sala de Operações, os Soldados Rolim e Flesch ligaram para o hospital Padre Jeremias e informaram a situação ao médicos de plantão. A guarnição se deslocou com a mãe e o bebê até o hospital onde uma equipe médica já estava de prontidão para realizar os primeiros atendimentos.

A criança permaneceu em observação por algumas horas e depois foi liberada. 


Essa não é a primeira vez que brigadianos do 26º BPM ajudam a salvar a vida de um bebê, graças a agilidade e profissionalismo esse bebê pode comemorar hoje seu primeiro mês de vida.


Nota do Editor: Parabéns aos homens e mulheres do 26º BPM que fazem um trabalho diferenciado em Cachoeirinha. 


Na foto abaixo o Soldado Pedroso levando um mimo para o pequeno Rhavi. 


Via Comunicação Social do 26º BPM




Postar um comentário

0 Comentários