Morador cria pia comunitária e oferece água gelada para pedestres em Cachoeirinha



O ano de 2021 já iniciou com boas ações no bairro Jardim do Bosque


Uilson Droppa, morador e líder comunitário, decidiu montar uma pia comunitária de baixo custo com materiais recicláveis e montá-la em frente a sua padaria, na rua Guajuviras, no bairro Jardim do Bosque, localizado na cidade de Cachoeirinha/RS.

Ele percebeu a certo tempo que no dia a dia, muitas pessoas circulavam o dia todo pelas ruas sem ao poder lavar as mãos. Algumas as vezes nem água tem em casa para este procedimento básico de higiene, que também é uma das principais formas de prevenção contra o coronavírus.

Ao lado da pia, Uilson colocou uma caixa térmica com água gelada para saciar a sede de quem anda pelas ruas do bairro nesses dias de calor intenso.

Uilson já apareceu em reportagens de grandes emissoras de TV e jornais mostrando um pouco de sua rotina como líder comunitário. Ele é conhecido por realizar a limpeza de lixo descartado irregularmente pelas ruas do bairro e levar os detritos até os ecopontos (locais próprios para descartes de móveis velhos, madeiras, restos de obras), e por usar materiais reciclados para criar brinquedos para uso das crianças uma pequena praça criada e mantida pelos moradores.

Por André Guterres/Foto:divulgação



Postar um comentário

0 Comentários