GM empresta 18 veículos para combater o coronavírus em Gravataí




Carros estão sendo utilizados pelas secretarias municipais da Saúde e da Família, Cidadania e Assistência Social e pelo Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus 


A Prefeitura de Gravataí recebeu 18 veículos consignados da fábrica da GM para usar neste período de pandemia. Os veículos são dos modelos Cruze, Montana, S10 e Tracker e estão sendo utilizados pelas secretarias municipais da Saúde e da Família, Cidadania e Assistência Social, e pelo Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus. Além do empréstimo dos carros, a GM também já doou uma significativa quantia de equipamentos de proteção individual (EPIs) e ainda colocou sua planta à disposição para o conserto de respiradores.

A vinda destes veículos diminui um custo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já que os veículos que eram alugados sem motorista pela Prefeitura para a pasta puderam ser devolvidos e este recurso, investido em outro ponto do combate, como a compra de EPIs. Assim, os carros consignados da GM estão sendo usados para que os profissionais da saúde façam coletas de exames, transporte de equipes e pacientes e para transporte e busca de equipamentos e EPIs.

"Estamos com uma demanda muito grande de compras de equipamentos e EPIs e sem tempo hábil para aguardar uma transportadora, por exemplo, que tem um cronograma de entregas. Assim, estamos utilizando os veículos da GM para buscar estes materiais em outras cidade e até estados, como Santa Catarina e Paraná", explicou o secretário da Saúde Jean Torman.

Na área da assistência social, os veículos maiores são utilizados para a entrega das cestas básicas. Já o Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus usa os veículos para buscar doações e encaminhar ao destino correto.

O coordenador geral do Comitê e secretário de Governança, Luiz Zaffalon, destaca que a GM mudou Gravataí. "Nos tornamos conhecidos e uma referência mundial em produção de carros e tecnologia. Esta grande empresa, neste momento crítico, nos abraça, é solidária e parceira de milhares de cidadãos de Gravataí. Obrigado à família GM." 

Já o presidente do Comitê, o prefeito Marco Alba, destaca a presteza e disponibilidade que a multinacional se oferece para auxiliar o município neste momento difícil. "A GM e tantas outras empresas que temos em nosso complexo industrial da cidade são exemplo de solidariedade e de entendimento da importância do contexto em que estão inseridos."

O diretor do Complexo Industrial da GM Gravataí, Luis Mesa, ressalta a proximidade da fábrica com a comunidade. "A GM tem um relacionamento muito próximo com a comunidade de Gravataí e, ao longo desses 20 anos, vem buscando retribuir o acolhimento dos gravataienses. Neste momento difícil que estamos passando, essa relação de parceria e solidariedade se intensifica ainda mais. É um dever e uma honra para nós podermos contribuir com as autoridades e profissionais de saúde através do conserto de respiradores inoperantes, empréstimo de carros e doação de EPIs."


Por Paloma Vargas - Foto: Divulgação/PMG



Postar um comentário

0 Comentários