Mudanças nas linhas de ônibus C2-Anair, C20 Granja e C30 Chácara das Rosas em Cachoeirinha




Linha C20 Granja terá ligação com a UPA 24 horas e o bairro Moradas do Bosque será atendido pela linha Anair



Com o objetivo de melhorar e reorganizar o sistema de transporte público na cidade, a Transbus e a secretaria de Segurança e Mobilidade anunciam mudanças nos e itinerários e nas linhas dos bairros Fátima, Anair, Granja e Moradas do Bosque a partir do dia 11 de novembro. “A reorganização da grade de horários e itinerários se faz necessária para atender melhor a comunidade”, explica o secretário Joaquim Fortunato.

Entre as mudanças, as linhas Anair e Granja não serão mais circulares e o bairro Moradas do Bosque agora será atendido pela linha Anair C2. “A quantidade ofertada de ônibus será a mesma e os estudantes não serão atingidos pelas mudanças. Porém, eles devem ficar atentos para embarcar no coletivo que atende a sua região”, explica o secretário.

A mudança nos itinerários busca alcançar um melhor fluxo nas linhas e a qualidade do serviço ofertado. “Temos algumas reclamações em relação a fiscalização dos horários das linhas circulares. Com a mudança, os usuários terão a certeza de que o ônibus passará na parada no horário preestabelecido. Com isso, teremos uma significativa melhora no atendimento aos passageiros da Zona Norte”, justificou o secretário.

Outra vantagem com as alterações é a ligação do bairro Granja com a UPA 24 horas, na Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos. Além disso, a mudança deve diminuir as interrupções de viagens. “Em caso de quebra de ônibus, por exemplo, os veículos podem ser trocados no mesmo terminal”, explica Joaquim.

Todas as linhas seguirão com o sistema de integração entre elas, com o prazo de 90 minutos entre o primeiro e o segundo ônibus usando o cartão teu. A comunicação das mudanças está sendo feita por meio da distribuição de folders nos bairros e através das redes sociais. Os horários das linhas podem ser conferidos no site da empresa: https://transbus.srv.br/horarios/



CONFIRA O NOVO PERCURSO DAS LINHAS

Linha C2 – Anair

A linha partirá da garagem da Transbus, atendendo os bairros localizados as margens da Estrada dos Capistranos, Chácara das Rosas, Moradas do Bosque e seguirá pelas ruas Juscelino Kubitscheck, Áustria, Espírito Santo, Curitiba e José Brambila até a Parada 46/Termina Cadop. 
A frequência da linha será de 30 em 30 minutos com ampliação de viagens no horário de pico.

Linha C20 – Granja

A linha partirá do terminal Fátima, na avenida Marechal Rondon entrando Estados Unidos, entrando na rua Espírito Santo, seguindo pela rua Áustria, Juscelino Kubitscheck, Capitão Garibaldi, Caí, Monte Carlo, seguindo até o Cadop. A frequência da linha será de 30 em 30 minutos com ampliação de viagens no horário de pico.

Linha C30 – Chácara das Rosas/Shopping

A linha partirá da garagem da Transbus, atendendo os bairros localizados as margens da Estrada dos Capistranos, Chácara das Rosas, Moradas do Bosque, complexo e seguirá pelas ruas Dona Palmira, Fidel Zanchetta, Guajuviras, Cerejeiras e Caí, encerrando na Parada 58 do Hipermercado Big. A frequência da linha será de hora em hora, em ambos os sentidos.


Texto: Carol Cândido/PMC - Foto: Arquivo/PMC



Postar um comentário

0 Comentários