Prefeitura de Gravataí inicia obras das novas pontes da Avenida dos Estados




Serviços tem previsão de duração de 20 dias úteis, caso não ocorram episódios de chuvas intensas


Uma ponte nova na Avenida dos Estados. Nesta terça-feira, 6, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), iniciou a construção da via de acesso de um dos pontos comerciais de maior circulação da cidade.

De acordo com o secretário da SMOP, Paulo Martins, iniciaram os serviços de limpeza do Arroio Barnabé no entorno da Avenida dos Estados. A obra tem previsão de duração de 20 dias úteis, caso não ocorram chuvas. Após esta primeira etapa, as novas pontes começarão a ser construídas com 60 centímetros acima das atuais. A ação auxiliará no escoamento das águas e evitará que ocorram alagamentos nas proximidades.

“Com o passar dos anos, houve o aumento das moradias, comércios e pavimentação que causaram a impermeabilização do local. Então a água das chuvas naturalmente procura o arroio mais próximo para escoar. Assim, com acumulo de galhos e muitas vezes lixo no arroio, essa água não tinha vazão, gerando alagamentos", explicou o secretário Municipal de Obras Públicas Paulo Martins.

A moradora Sirlei Oliveira está que comemorando o início das obras. “Estamos muito felizes com a chegada das máquinas aqui no bairro. É, sem dúvida, mais qualidade de vida para quem mora e circula por aqui. Agora acredito que não sofreremos mais com alagamentos”, conta.

Adileide Pedrollo trabalha com o irmão em uma loja de confecção de roupas na Avenida. Conta que já teve que fechar as portas da loja em razão de episódios de alagamento. “Nós comerciantes parabenizamos a administração pelo início das obras. É uma conquista não só da comunidade, mas da população em geral que circula pelas lojas aqui do bairro”, explica.

Via: PMG 



Postar um comentário

0 Comentários