Serviços da Mobilidade passam a ser oferecidos na sede da Prefeitura de Cachoeirinha



Centralização facilita o acesso dos contribuintes a direitos como cartão de estacionamento para uso das vagas, defesas de autuação e recursos, passes para transporte coletivo

A sede da Prefeitura passa a centralizar todos os serviços que antes precisam ser feitos na sede da Mobilidade, no bairro Morada do Bosque, facilitando o acesso dos contribuintes.

No Protocolo, é possível encaminhar a documentação e fazer a retirada do cartão de estacionamento para veículos de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção e de estacionamento para uso das vagas destinadas aos idosos. Também o protocolo de entrega de defesas da autuação, recursos de multa e solicitação de certidão de acidente de trânsito.

No subsolo, na sala 17, são feitas a solicitação de passes especiais para transporte coletivo tanto para idosos, quanto apara pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção e estudantes.

De acordo com o prefeito Miki Breier, as solicitações já eram feitas na Prefeitura, porém a retirada na sede da Secretaria dificultava e confundia algumas pessoas. “Recebemos esta demanda de diversas pessoas. Agora tanto o pedido quanto a entrega serão no mesmo lugar, o que vai evitar confusões e facilitar a vida de quem precisa deste documento”, completa.

O secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa, explica que o serviço mais recente a ser oferecido na prefeitura é a dos cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Já devem ser retirados na Prefeitura os cartões solicitados a partir do dia 05 de novembro.

Para quem deseja adquirir os cartões do idoso e segurança, basta comparecer na Prefeitura (Av. Flores da Cunha, 2209), no Protocolo Geral, portando os seguintes documentos: Comprovante de Residência ou declaração do proprietário, e carteira de identidade. Para o caso de pessoas com deficiência, é necessário também levar um atestado médico do CID. O prazo para retirada é de 20 dias corridos a partir da data de abertura do pedido.

Texto: Gabriel Silveira / Foto:Divulgação/PMC

Postar um comentário

0 Comentários