Prefeitura de Cachoeirinha assina convênio com a Cesuca



A instituição de ensino, através do Serviço Escola do curso de Psicologia, vai colaborar com os serviços oferecidos pelas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social da Prefeitura.


A parceria com o Cesuca (Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha), estabelecida já há alguns anos, recebeu mais um instrumento de formalização. Na tarde desta segunda-feira, 5, foi assinado um convênio com o Serviço-Escola do curso de Psicologia, que vai colaborar com os serviços oferecidos pelas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social da Prefeitura. Para a coordenadora do curso, Paola Vargas, é uma oportunidade para que o conhecimento que é desenvolvido na faculdade seja levado para as comunidades. “Este é o primeiro semestre de funcionamento do Serviço-Escola, mas a ideia é que ele seja permanente”, revelou ela. O diretor geral do Cesuca, Ricardo Muccillo, falou sobre a integração entre a instituição de ensino, o poder público e a comunidade: “esta é a essência da instituição e uma das nossas missões, ou seja, trabalhar em conjunto com estes setores”.

O prefeito Miki Breier falou com entusiasmo sobre a celebração do convênio, lembrando que o governo tem procurado estabelecer parcerias em todas as áreas. “Nós não temos como atuar em todas as frentes, não temos recursos para isso. Nossos parceiros são fundamentais para atender as necessidades da população e estão viabilizando projetos como as novas calçadas da Flores da Cunha, por exemplo”, afirmou. Ricardo revelou a intenção de ampliar ainda mais a parceria com a Prefeitura e se colocou à disposição para novas tratativas.

O convênio tem por objetivo específico oferecer à população atendimento em saúde mental, por meio de estagiários do curso de Psicologia da Cesuca, através do Núcleo Comunitário do Serviço-Escola, sem qualquer custo para o Município. As atividades desenvolvidas pelo Núcleo serão desenvolvidas no bairro Vila da Paz e arredores, podendo participar do projeto as escolas municipais, Unidades Básica de Saúde e Centro de Referência em Assistência Social. 

Texto: Vanessa Martins/Foto: Fernando Planella





Postar um comentário

0 Comentários