CACHOEIRINHA | EMEI Fada Madrinha recebe nova rede elétrica e ampliação da área de lazer



As obras foram realizadas em uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Infraestrutura e Serviços Urbanos, beneficiando as 192 crianças matriculadas na escola.
Ao longo deste ano, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Fada Madrinha, no Bairro Jardim Bethânia, recebeu uma série de melhorias em sua estrutura física. As obras foram realizadas em uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Infraestrutura e Serviços Urbanos, beneficiando as 192 crianças matriculadas na escola. 

Entre janeiro e fevereiro, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos instalou uma nova rede elétrica em toda a escola, inclusive na parte externa, com prevenção contra incêndio; realizou a poda de árvores, a limpeza hidráulica das fossas, o desentupimento dos vasos sanitários e a troca de algumas telhas. 

Na área externa da EMEI Fada Madrinha foi feita a ampliação do espaço de lazer das crianças, com uma nova praça. O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Brinaldo Mesquita, conta que foi retirado o mato que havia no terreno ao lado do pátio, feito o aterramento, e a Secretaria de Educação mandou a areia para cobrir o local. “Entramos com a mão de obra, com o material que a Secretaria dispunha, além de doações. É a primeira reforma da EMEI Fada Madrinha, portanto, foi muito gratificante pra nós desenvolver este trabalho em parceria com a Educação e a escola”, destaca. 

Com a verba que recebe do município, a EMEI adquiriu o novo equipamento de praça, em agosto. Para a diretora da EMEI Fada Madrinha, Jadna Ferreira Guimarães, “a mudança no pátio foi muito significativa, agora podemos utilizar toda a área. As crianças têm um espaço enorme para brincar. E a questão elétrica também foi fundamental para aprimorar a segurança da escola, pois a instalação anterior tinha 25 anos”, conta a diretora.

Por Andressa de Bem e Canto/Foto: Divulgação


Postar um comentário

0 Comentários