”Quebrando o Silêncio” promoveu Feira de Saúde no Parcão de Cachoeirinha



Na tarde do último sábado, dia 20, o Parcão de Cachoeirinha recebeu uma Feira de Saúde aberta á comunidade. A iniciativa foi do Projeto “Quebrando o Silêncio” da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que neste ano tem como tema central a prevenção ao suicídio. O Projeto busca a conscientização de saúde emocional, violência doméstica e outros assuntos de suma importância para o contexto atual.

A Feira colocou à disposição, com atendimento personalizado, medição de pressão arterial e glicose, orientação espiritual, massagem, orientação médica, nutricional, psicológica, dicas de saúde bucal e atividades físicas. Colaboraram na organização do evento, os clubes de Aventureiros e Desbravadores, ambos ligados à Igreja. A atividade ainda teve participação de quartetos e corais musicais, com destaque para o grupo Sândalo, entre outros.  

Durante a realização da Feira, na Avenida Flores da Cunha, em frente ao Batalhão do Corpo dos Bombeiros, voluntários da Igreja distribuíram material para público adulto e infantil, com conteúdo focado na temática da prevenção da depressão e o suicídio.

Marcou presença na atividade, o Vereador Cristian Wasem (MDB), que foi autor do Projeto de Lei que cria o Dia Municipal “Quebrando o Silêncio”. O encerramento foi comandado pelo Pastor Jorge Brito, que é responsável pelas Igrejas na cidade. Mais informações do Projeto no site www.quebrandoosilencio.org.  


Texto/foto: Raíssa Vargas

Postar um comentário

0 Comentários