ANUNCIE AQUI


Prefeitura de Cachoeirinha passou a economizar R$ 2 MIL/mês ao usar lâmpadas de LED



A troca ocorreu há cerca de 60 dias e foi realizada em parceria com a RGE
Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, a sede da Prefeitura de Cachoeirinha teve todas as suas lâmpadas substituídas por lâmpadas de Led, o que vem gerando uma economia mensal de R$ 2 mil. A troca ocorreu há cerca de 60 dias e foi realizada em parceria com a RGE.
O titular da pasta, Gilson Stuart, comenta que também houve mudança nas luzes da fachada da Prefeitura para refletores de Led. “Os refletores têm a opção de luzes coloridas, podendo interagir com as campanhas institucionais da Prefeitura, como, por exemplo, neste mês, temos o Outubro Rosa”, relata o secretário. Quando não há datas ou campanhas específicas, as luzes dos refletores de Led permanecem na cor branca.
A Prefeitura também está com um processo em análise junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a substituição de toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de Led. “Serão 11 mil pontos de luz a serem trocados em toda Cachoeirinha, o que estimamos que gere uma economia de pelo menos 20% em relação ao custo atual”, finaliza Stuart. 

Por Andressa de Bem e Canto

Postar um comentário

0 Comentários