Parceria entre Prefeitura e a DHBT Empreendimentos permite revitalização da Praça Sinval Dias da Rosa



Dezenas de famílias estiveram no espaço de lazer reinaugurado neste domingo, 21 


Uma parceria entre a Prefeitura e a empresa DHBT Empreendimentos possibilitou a revitalização completa e uma série de melhorias na Praça Sinval Dias da Rosa. Já no domingo mesmo, dezenas de famílias aproveitaram o novo espaço de lazer, localizado no bairro Dom Feliciano.

Vigente desde 2015, o programa de "Adoção de Praças" no Município está vinculado ao programa "Gravataí Eu Faço por Ti", mantido pelo Gabinete da Primeira-Dama - GPD. Por meio dele é possível que empresas e entidades privadas possam adotar espaços públicos de lazer para serem aprimorados e cuidados, promovendo a saúde e bem-estar da comunidade em geral.

O prefeito Marco Alba participou do ato de entrega do espaço, que agora conta com uma pista de caminhada, quadras poliesportivas para prática de diversas modalidades ao ar livre, paisagismo, um novo playground  e nova  iluminação. "Hoje celebramos mais uma conquista da população, que pode desfrutar de um espaço novo, completamente revitalizado, que é um ambiente de integração entre a comunidade e de diversão para as famílias", destacou o chefe do Executivo.

"Quero parabenizar todos os colabores e proprietários da DHBT que abraçaram esta ideia e se dispuseram a adotar a Praça Sinval Dias da Rosa para revitalizá-la. Esse gesto demonstra o comprometimento e amor à cidade que a empresa possui. Que a iniciativa de vocês possam inspirar outras instituições", elogiou o vereador Alan Vieira, que apresentou aos empresários o programa que permitiu a parceria.

Os representantes da DHBT Empreendimentos Tomaz Lima e Bruno Moroni falaram sobre a oportunidade de auxiliar no cuidado com a cidade e com os espaços de lazer para a comunidade. "Primamos pelo bem-estar e qualidade de vida, e este é um dos lemas da nossa empresa, por isso estamos muito felizes e realizados em poder contribuir com a sociedade através deste convênio com o Executivo voltado para a saúde e lazer da população", disse Bruno Moroni.

"Também queremos deixar registrado nosso agradecimento ao presidente da Associação dos Moradores do Dom Feliciano, Guaianuba, Renascença e Flamboyant - AMA, Edemar Matos, que montou esta programação artística e cultural  maravilhosa para receber  as famílias hoje", acrescentou Tomaz Lima.

O presidente da AMA agradeceu pela oportunidade de integrar o dia de atividades, que contou com  torneios de voleibol, futevôlei beach tennis e futebol infantil, além de feiras de produtos orgânicos, artesanato e food  truck e um festival de rock organizados pela Associação.

Moradores aprovam  revitalização do espaço
A farmacêutica Denise Teixeira, 40, levou os filhos de seis  e quatro anos para brincarem na praça. "Está maravilhoso, ficou realmente muito agradável. Vamos aproveitar bastante", elogiou. 

O aposentado Claudemir Santos da Rosa, 70, levou o chimarrão e comentou que agora os netos poderão contar com um novo espaço de diversão perto de casa. "Ficou muito bonito, vamos ajudar a cuidar para manter a praça sempre bonita", frisou.

Quem foi Sinval Dias da Rosa
Sinval Dias da Rosa nasceu em Santo Antônio da Patrulha e estabeleceu-se em Gravataí em 1948. Foi um grande empresário e um dos fundadores do Cerâmica Atlético Clube.  O primeiro time, que veio a ser um clube de futebol,  constituiu-se de funcionários de sua fábrica de utensílios artesanais de barro.

O apreço à natureza e ao meio ambiente fez dele um renomado floricultor, conhecido cultivador de bromélias de diversas espécies e o maior orquidófilo do município, sendo diversas vezes presidente da Sociedade Orquidófila de Gravataí (Sogra), criada em 1964.

A vontade de tornar tudo mais belo através do cultivo de diversas espécies de flores e folhagens fez com que ele mesmo plantasse a maioria das árvores existentes na praça que hoje leva o seu nome, em homenagem ao seu trabalho e dedicação.


Texto & Foto: Cristine Luiza Schmidt | Revisão & Edição: Luiz Fernando Aquino


Postar um comentário

0 Comentários