Anúncios

Tele-entrega de drogas é desmantelada pela Brigada Militar em praça de Cachoeirinha; dupla com passagem por tráfico é presa





Tele-entrega de drogas é desmantelada pela Brigada Militar em praça de Cachoeirinha; dupla com passagem por tráfico é presa

Por André Guterres - Info do Vale e Cachoeirinha Notícias 24 Horas

A cena poderia passar despercebida para quem passava por uma praça no bairro São Vicente de Paulo (antiga Vila Cachoeirinha) na noite desta terça-feira (15/04): um Renault Sandero branco parado, uma troca rápida de objeto entre o motorista e outro homem. Mas os olhos treinados das guarnições do 26º Batalhão de Polícia Militar já sabiam o que procurar, e o que viram confirmou tudo.

Por volta das 19h45min, policiais militares prenderam dois homens em flagrante por tráfico de entorpecentes em Cachoeirinha. A operação resultou na apreensão de 140 porções de drogas entre cocaína, crack e maconha, além de um veículo usado na tele-entrega de entorpecentes.

Como a Brigada Militar chegou até os traficantes

A ação não foi por acaso. O setor de Inteligência do 26º BPM havia repassado informações às guarnições em patrulhamento de rotina: um indivíduo estaria realizando entregas de drogas em domicílio utilizando um automóvel Renault Sandero de cor branca no bairro São Vicente de Paulo.

Com o alerta em mãos, os brigadianos intensificaram o policiamento na área até localizar o veículo suspeito estacionado em uma praça do bairro. No momento da abordagem, os militares flagraram o condutor entregando um objeto a outro homem. Um dos envolvidos tentou escapar a pé, mas foi alcançado rapidamente.

Durante a revista, os policiais encontraram uma porção de maconha na bolsa tipo bag que o suspeito carregava junto ao peito. No interior do veículo, o resultado foi ainda mais expressivo: 20 porções de cocaína, 90 porções de crack e 30 porções de maconha, além de R$ 174,75 em espécie e três aparelhos celulares. O Sandero foi recolhido por estar diretamente vinculado ao crime.

A investigação revelou que ambos os presos já possuem antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, posse de drogas e perturbação do sossego. Após receberem voz de prisão e serem cientificados de seus direitos constitucionais, os suspeitos foram encaminhados para atendimento na UPA Francisco de Medeiros, no bairro Jardim do Bosque, e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí.

A Brigada Militar lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 190 e que ações como essa só são possíveis com a colaboração da comunidade.


Postar um comentário

0 Comentários