Anúncios

Jussara assina parceria que garante ambulatório e sala cirúrgica de oftalmologia no Hospital Padre Jeremias





Jussara assina parceria que garante ambulatório e sala cirúrgica de oftalmologia no Hospital Padre Jeremias

Cachoeirinha ganhou um novo serviço de saúde que atende a uma das demandas mais solicitadas pelos usuários do SUS. A prefeita interina Jussara Caçapava oficializou a parceria, entre a Prefeitura de Cachoeirinha, o Governo do Estado e o Hospital Padre Jeremias para implantação de um novo ambulatório e de uma sala de cirurgias oftalmológicas no município. A iniciativa amplia o acesso da população a atendimentos especializados pelo SUS e reforça a estrutura da rede pública de saúde. 

Para oficializar o ato, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, esteve em Cachoeirinha nesta terça-feira, 3, onde foi recebida pela secretária municipal de Saúde, Cris Mesquita e pela diretoria do Hospital Padre Jeremias.

Os vereadores Marcelinho Mattos, Sandrinha e Flávio Cabral também participaram do encontro.


Novo ambulatório e cirurgias de catarata a partir de abril

O espaço funcionará a partir de 1º de abril em um prédio localizado a cerca de 50 metros do hospital. A estrutura foi viabilizada porque a instituição ainda não conseguiu ampliar sua área física interna, optando pela utilização do imóvel próximo para garantir a oferta dos atendimentos.

No local, serão realizadas consultas especializadas e cirurgias oftalmológicas, incluindo procedimentos de catarata, uma das principais demandas reprimidas na área. A expectativa é reduzir filas e dar mais agilidade ao tratamento de pacientes que aguardam por avaliação e intervenção cirúrgica.

Futuramente, o prédio poderá ser incorporado ao complexo hospitalar para ampliação de leitos, reforçando a capacidade de internação do Padre Jeremias.

Postar um comentário

0 Comentários