Por André Guterres
A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a reforma total da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Carlos Wilkens. A obra, que tem previsão de duração de 90 dias, exigirá o fechamento temporário da unidade a partir desta segunda-feira, 29 de dezembro, até o final de março, com reorganização dos atendimentos para garantir assistência contínua à população do território.
Atendimentos serão redistribuídos durante o período da obra
Durante o fechamento da ESF Carlos Wilkens, os usuários serão direcionados para outras unidades de saúde, conforme a equipe responsável. A Equipe 1, formada pelo médico Dr. Ricardo e pela enfermeira Cíntia, passará a atender na UBS Décio Martins Costa. Já a enfermeira Cristiane, da equipe 3, também realizará atendimentos na UBS Décio Martins Costa.
A Equipe 2, composta pelo Dr. Carlos e pelo enfermeiro Gian, atenderá na UBS Diamantino - Cohab. A médica Dra. Lúcia, da equipe 3, também realizará seus atendimentos na mesma unidade.
Para serviços como vacinação, curativos e pesagem do Bolsa Família, os usuários poderão procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua escolha. O atendimento odontológico será concentrado na UBS Décio Martins Costa.
Agentes comunitários mantêm visitas e mudança ocorre nos dias 29 e 30
Mesmo com a reforma, os agentes comunitários de saúde seguirão atuando normalmente no território. Eles permanecerão utilizando a unidade em contêiner localizada nos fundos da ESF e continuarão realizando as visitas domiciliares previstas.
A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que, nos dias 29 e 30, a unidade estará totalmente fechada para a realização da mudança. Durante esse período, moradores da região que precisarem de atendimento devem procurar as unidades básicas de saúde mais próximas ou a UPA, em casos de urgência e emergência.
A reforma da ESF Carlos Wilkens é mais uma unidade de saúde que está sendo totalmente reformada pela atual gestão, que busca melhorar a estrutura e qualificar o atendimento à comunidade, minimizando impactos por meio da redistribuição organizada dos serviços. A Prefeitura reforça que a rede municipal segue preparada para acolher os usuários durante todo o período da obra.
.png)
0 Comentários