Massa de ar frio avança e provoca queda de temperatura com chance de geada no Rio Grande do Sul

 

Ilustração: Info do Vale




Massa de ar frio avança e provoca queda de temperatura com chance de geada no Rio Grande do Sul

O avanço de uma nova massa de ar frio sobre o Rio Grande do Sul promete derrubar as temperaturas neste domingo (19), segundo alerta da Defesa Civil estadual. O amanhecer será gelado em todas as regiões, com mínimas entre 4°C e 14°C, e há possibilidade de geada isolada, especialmente na região da Campanha. Durante a tarde, as temperaturas sobem um pouco, variando de 9°C a 22°C, com sensação térmica ainda baixa em áreas de maior altitude.


Vento intenso e tempo firme em todo o Estado

O frio já começa a ser sentido na noite deste sábado (18), com termômetros podendo marcar até 6°C em algumas cidades. A massa de ar frio chega acompanhada de ventos entre 40 km/h e 70 km/h, com rajadas localmente mais fortes, o que aumenta a sensação de frio.

Apesar da queda acentuada nas temperaturas, o tempo deve seguir firme e sem previsão de chuva na maior parte dos municípios gaúchos.

Na segunda-feira (20), as mínimas devem variar entre 6°C e 15°C na maioria das regiões, mas podem cair ainda mais na Serra e nos Campos de Cima da Serra, onde são esperados valores entre 2°C e 6°C. Durante a tarde, as temperaturas ficam entre 12°C e 24°C, marcando um dia frio, porém com períodos de sol.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as massas de ar frio tardias da primavera tendem a ser mais curtas e menos intensas que as de inverno. Assim, o frio deve se concentrar nas madrugadas e manhãs, com temperaturas mais amenas durante o dia, típicas da transição entre as estações.


Postar um comentário

0 Comentários