Levantamento reforça sucesso da aposta no Mundial de Clubes



Foto: Cesar Greco/divulgação Palmeiras


Dados da KTO mostram que o Mundial de Clubes teve 4,59% do volume de aposta, próximo ao nível da Premier League e atrás apenas do Brasileirão.

O recém-realizado Mundial de Clubes não chamou atenção apenas pelos jogos eletrizantes, ou a surpreendente participação dos times brasileiros. Dados divulgados pela KTO mostram que o torneio teve impacto positivo nas apostas esportivas no Brasil, com alto nível de engajamento do público nacional.

Durante os 30 dias do torneio, o Mundial reuniu 4,59% do volume de aposta na plataforma. O número é muito próximo ao registrado em similar período nas partidas da Premier League (4,92%) e inferior somente ao Brasileirão (6,51%).

O dado comprova o crescente interesse do público brasileiro em competições internacionais, especialmente quando envolvem clubes nacionais enfrentando gigantes europeus. Entre os jogos que mais despertaram interesse, o duelo entre Manchester City e Al-Hilal liderou com 2,51% das apostas, seguido por Chelsea x PSG (2,49%) e Palmeiras x Chelsea (2,45%).

Mesmo com a predominância de grandes times europeus, os confrontos envolvendo clubes

brasileiros estiveram sempre entre os mais populares, reforçando a importância da torcida quando o assunto é esportes nas bets. No total, seis das oito partidas que receberam mais apostas envolviam ao menos um time nacional.

Clubes mais populares

Na análise por equipes, o Paris Saint-Germain liderou com 5,48% das apostas, seguido por Real Madrid (5,39%) e Chelsea (4,45%). Já entre os brasileiros, três clubes se destacaram no top 10: Fluminense em sexto (3,45%), Flamengo em sétimo (3,35%) e Palmeiras em oitavo (3,32%)

Já o Botafogo, embora envolvido na quarta partida mais popular, a vitória sobre o PSG, não figurou entre os dez times mais escolhidos. Essa comparação mostra que, além da paixão clubista, o momento esportivo da equipe também influencia diretamente na decisão de aposta.

Aposta gaúcha no topo

O Mundial também marcou presença em apostas emblemáticas nos meses de junho e julho. Como o bilhete de um apostador gaúcho, que combinou o palpite certeiro para o campeão do Mundial com outros seis jogos no retorno do Brasileirão, alcançando odds de 368.1.

Essa aposta rendeu retorno expressivo e se destacou entre as maiores vitórias da semana na Liga do Milhão da KTO. Curiosamente, essa não foi a única façanha gaúcha: outras duas apostas do estado também entraram no top 3 semanal do ranking, consolidando o Rio Grande do Sul como um dos protagonistas entre as mitadas que participam da competição.

Audiência engajada

O alto engajamento nas apostas reflete um fenômeno maior: a forte audiência conquistada pelo torneio no Brasil, com exibição nos canais Globo e CazéTV. A emissora carioca alcançou mais de 131 milhões de telespectadores, com picos de 22,5 pontos de audiência na final entre Chelsea e PSG.

Já o canal ligado ao influenciador Casimiro Miguel registrou 51,7 milhões de dispositivos conectados e 5 bilhões de visualizações em todas as plataformas. O duelo mais assistido foi o jogo Flamengo x Bayern, que perde apenas para a partida entre Brasil e Croácia, na Copa do Mundo de 2022, em termos de pico de audiência na história da CazéTV.


Postar um comentário

0 Comentários