Crianças com Síndrome de Down e Autismo inspiraram a criação de hamburgueria em Cachoeirinha




Por André Guterres/Info do Vale
Foto: divulgação

No bairro Cohab em Cachoeirinha, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, há um lugar especial onde os aromas tentadores de hambúrgueres saborosos se misturam com o calor acolhedor de uma família unida. Bem-vindos à hamburgueria Cromossomo 21, um espaço único que transcende o simples ato de comer para abraçar a beleza da diversidade e a importância dos momentos compartilhados.

Aqui, não se trata apenas de servir deliciosos lanches; é sobre celebrar a vida, a amizade e a alegria de viver. Essa é a visão que inspira Arthur Irapuan Constant e Maiane Paim Veronese, os padrinhos dedicados por trás desse empreendimento incomum. Eles encontraram sua inspiração em dois jovens extraordinários: Caio e Vinicius, seus afilhados e sobrinhos, respectivamente, que são os verdadeiros protagonistas dessa história, e que motivaram a escolha do nome da hamburgueria.

Caio, com seus 09 anos, e tem Síndrome de Down. Sua mãe tinha apenas 15 anos quando engravidou e só descobriu que Caio possuia a síndorme ao nascer, pois o médico não a considerou a realização do exame de ecografia morfológica. 

Ao seu lado está Vinicius, de 7 anos. Diagnosticado com autismo aos 2 anos, pois quando estava na creche, se percebeu que ele gostava de brincar sozinho e tinha suas "manias de cores e de tamanhos" dos brinquedos, além de não gostar do contato com outras crianças e pessoas. 

O que torna a Cromossomo 21 tão especial não são apenas os lanches de qualidade, mas sim o espírito de inclusão e aceitação que permeia cada aspecto do estabelecimento. Aqui, Caio e Vinicius não são apenas clientes; são parte da equipe. Desde arrumar suas camas até auxiliar na cozinha, esses jovens heróis desempenham papéis vitais no funcionamento diário da hamburgueria. Caio, em particular, é o autoproclamado "Dono", conhecendo cada item do menu e supervisionando as operações com um entusiasmo contagiante.

A Cromossomo 21 aspira ser um farol de conscientização. Enquanto o negócio continua a crescer, Arthur e Maiane planejam expandir seu impacto, compartilhando informações sobre autismo e Síndrome de Down e se envolvendo ativamente com organizações e comunidades locais.

Mas por trás de cada sucesso e desafio está o amor incondicional de uma família. Com o apoio dos padrinhos dedicados e o caloroso abraço da comunidade, Caio e Vinicius encontraram um lar na Cromossomo 21, onde cada dia é uma celebração da vida, da diversidade e do poder do amor.

Em um mundo onde as diferenças muitas vezes dividem, a Cromossomo 21 nos lembra da beleza que reside na aceitação e na celebração de nossas singularidades. Pois, afinal, são nossas diferenças que nos tornam verdadeiramente especiais.

Cada hambúrguer que você compra na Cromossomo 21 não é apenas um simples lanche; é um testemunho do poder transformador do amor e da inclusão. E em cada hambúrguer servido e em cada sorriso compartilhado, encontramos a essência de uma história de vida que nos inspira a abraçar as diferenças e a valorizar os momentos preciosos que passamos juntos.

Quem quiser comprar os lanches da Cromossomo 21, pode chamar eles no WhatsApp 51 99150-0053. 

Caio e Vinícius com seus "dindos".



Postar um comentário

0 Comentários