CACHOEIRINHA | EMEF Jardim do Bosque recebe recursos da Prefeitura para reformas após o temporal




Direção da escola estima em R$ 50 mil os prejuízos após o temporal


Quem olha para o prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim do Bosque, em Cachoeirinha, vê de cara o telhado arrancado pelo temporal do dia 16 de janeiro. Toda a parte da frente do prédio, que abriga a administração e a biblioteca, sofreu sérios danos. A direção estima um prejuízo de R$50 mil só na estrutura, além de armários e livros.

A equipe que fará os reparos já está contratada e deve iniciar os trabalhos em breve. Graças à descentralização financeira, possibilitada pelo decreto assinado pelo prefeito Cristian Wasem que liberou recursos extraordinários, cada escola pode contratar o serviço individualmente. “Isso, com certeza, deu mais agilidade. O pessoal que vai arrumar já fez um levantamento e prevê concluir tudo até a próxima semana”, explica a diretora.

Logo após as chuvas, a comunidade se uniu. “Eu estava viajando, mas já na quarta-feira de manhã (dia 17), pais, alunos e até mesmo ex-alunos entraram em contato, vieram até a escola e ajudaram a equipe a juntar telhas e tentar salvar o que fosse possível. Uma grande mobilização que emociona”, afirma a diretora Mariele Lemes Dorneles.

Com cerca de 440 alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, a instituição estará 100% recuperada até o início das aulas, previsto para a segunda metade de fevereiro.

Via PMC - foto: Dilea Fronza




Postar um comentário

0 Comentários