500 entidades assistenciais foram beneficiadas pela Docile em 2023






Empresa referência na produção de doces e guloseimas direcionou mais de R$ 500 mil em projetos sociais e programas via Lei de Incentivo, além da doação de produtos da marca

Por Lara Moeller/Ascom - foto: divulgação


Com o propósito de “ser doce para criar um mundo mais doce”, a Docile, referência no segmento de doces e guloseimas, seguiu com a missão de espalhar gentilezas durante o ano de 2023. Além das ativações feitas nas redes sociais e nas plataformas de streaming, a empresa investiu em uma série de ações sociais visando fazer realmente a diferença na vida daqueles que mais precisam. Ao longo dos últimos 12 meses, mais de 500 entidades foram beneficiadas pela empresa.

Dentro da campanha de Doces Gentilezas, a Docile deu continuidade à ação que reverte 1% do valor de cada venda da empresa - feita entre junho e agosto - para entidades escolhidas por clientes que participaram da iniciativa. Em 2023, 17 instituições de 11 estados foram contempladas no movimento, com a soma de R$ 149 mil revertidos em itens de necessidade como cestas básicas, materiais escolares, produtos de limpeza e fraldas.

A marca também apoiou oito instituições via Lei de Incentivo, com projetos voltados a idosos, crianças e adolescentes, esportes, atenção oncológica e cuidado a pessoas com deficiência, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Essa iniciativa totalizou R$ 375 mil em doações.

Além disso, mais de 500 entidades foram beneficiadas com doação de produtos ao longo do ano em datas festivas como Páscoa, Dia das Crianças, Halloween e Natal. Um exemplo foi a festa de final de ano do Basquete Cruzada, idealizada pelo ator e parceiro da marca Jonathan Azevedo. A tradicional comemoração, que também contou com o apoio da Docile no ano passado, ocorreu no dia 17 de dezembro, na sede da Associação Basquete Cruzada, no Rio de Janeiro, e reuniu cerca de 500 crianças da comunidade.

“Como indústria, sempre tivemos muito claro o desejo de fazer o bem e de contribuir efetivamente com a sociedade a partir do nosso trabalho, seja com a doação de produtos ou com investimentos em instituições e projetos. Isso mostra que estamos no caminho certo e reforça o nosso compromisso enquanto transformadores sociais. Precisamos sempre ter um olhar atento com o próximo, pois sabemos que pequenos gestos de gentileza transformam a vida das pessoas”, afirma Ricardo Heineck, diretor da Docile.


Sobre a Docile

A Docile Alimentos, marca 100% brasileira, está no mercado há mais de 30 anos. “Pra ser feliz e fazer alguém feliz, basta ser doce” é o posicionamento da empresa. E, nessas três décadas de trajetória, a marca - nascida pelo empreendedorismo familiar - é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, afinal se faz necessário inovar, sem perder a essência. Em seu portfólio já são mais de 170 itens, tradicionais ou premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó.

Pioneiros em criar deliciosos marshmallows recheados no país, hoje, os produtos são carro-chefe da Docile, além das irresistíveis balas de gelatina e de goma, entre tantos outros itens. Confeccionados em equipamentos modernos por profissionais especializados e um sistema de produção automatizado, a infraestrutura conta com dois parques fabris, localizados em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE.

Todos os processos e os produtos são certificados pela British Standards Institution Brasil (BSI Brasil) com o selo ISO 9001. Além disso, a Docile foi a primeira empresa de seu segmento a conquistar e ter renovada a reconhecida certificação internacional de segurança de alimentos FSSC22000. Produzindo mais de 4 milhões de quilos de guloseimas por mês, a companhia está presente no Brasil e em mais de 60 países. Orgulhosamente brasileiros, estamos – cada vez mais – desbravando fronteiras e deixando o gosto do Brasil por tantos países e em culturas diversas.



Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial

Postar um comentário

0 Comentários