Prefeitura de Gravataí realiza treinamentos para formação de brigadistas de Incêndio






Capacitação para emergências foi disponibilizada durante quatro dias para servidores e funcionários de escolas municipais


Visando proporcionar um maior conhecimento e aperfeiçoamento das práticas emergenciais, as secretarias da Educação (Smed) e de Administração, Modernização e Transparência (Smat) em conjunto com os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Prefeitura de Gravataí realizaram durante quatro dias a formação de brigadistas de incêndio, para atuação em escolas da rede municipal.

SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).

A capacitação foi disponibilizada a servidores e funcionários das instituições de ensino mantidas pelo município. Foram abordados conteúdos teóricos e práticas de atendimento de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios. O primeiro ocorreu quinta-feira, 27 de julho, na Escola Municipal de Ensino Infantil Mundo de Zacarias. A formação, ao nível básico 1, contou com 5 horas de duração e 23 participantes.

Nos dias 28 e 31 de julho e 1º de agosto, as práticas foram realizadas no Centro Administrativo Leste e na EMEF Suely Silveira Soares - ao nível intermediário, com 20 horas de duração, para 28 pessoas. O treinamento prático atendeu às necessidades técnicas e legais previstas nos Planos de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) das instituições de ensino; e, em especial, a resolução técnica 15/2022 do Corpo de Bombeiros Militar do RS, que estabelece critérios para formação, treinamento e atuação de brigadas de incêndio no Estado.

Os treinamentos foram ministrados pelos servidores do SESMT, engenheiro de Segurança do Trabalho Adi Rivan Barchinski e pelos técnicos de Segurança do Trabalho Fátima de Oliveira, Antonio José Hartmann e Rafael Pitol. Também houve a participação da médica intervencionista do SAMU Mariana Buttelli e do representante técnico da empresa ZOLL, fabricante dos equipamentos de desfibrilação externa automática (DEA) utilizados pela Secretaria da Saúde de Gravataí, Artur Gonçalves Filho.


Texto: Eduarda Silva | Edição: Cristiano Abreu
Foto: divulgação

Postar um comentário

0 Comentários