Corpo do ex-prefeito e ex-deputado federal Edir Oliveira é velado na sede da Prefeitura de Gravataí





”Sepultamento está marcado para as 14h desta sexta-feira, 5, no Cemitério Central de Gravataí



O corpo do ex-prefeito, ex-deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PTB, Edir Oliveira, falecido na manhã desta quinta-feira, 4, aos 72 anos, está sendo velado no saguão do prédio da Prefeitura, no Centro de Gravataí. O enterro será nesta sexta-feira, 5, no Cemitério Central, às 14h. O prefeito Luiz Zaffalon decretou luto oficial por três dias.


Em razão dos atos fúnebres, o trecho da Avenida Loureiro da Silva, em frente à Prefeitura, na Praça da Bíblia, estará fechado para o trânsito até a metade da tarde desta sexta-feira. No local foi montada uma estrutura de lona, para recepcionar populares e líderes políticos.

Natural de Rolante, no Vale do Paranhana, Edir começou a carreira política como vereador de Gravataí, pelo MDB, cargo que ocupou de 1973 a 1977. Elegeu-se prefeito para o mandato 1993-1997, já pelo PTB. Foi deputado federal por três legislaturas, entre 2000 e 2011.

Edir também ocupou cargos no governo do Estado: secretário substituto do Interior e de Obras Públicas, entre 1987 e 1991; entre 1997 e 1998, como secretário da Região Metropolitana do Estado do Rio Grande do Sul; e secretário estadual do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, de 2003 a 2006.


Texto: Jéssica Beltrame/PMG | Foto: Douglas Rosa



Postar um comentário

0 Comentários