SEGURANÇA: Brigada Militar forma mais de 450 alunos no primeiro ciclo do Proerd em Cachoeirinha

O objetivo do programa é propor ações conjuntas entre a Polícia Militar, professores, estudantes, pais e comunidade, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar, promovendo, assim, melhora na qualidade de vida.


O 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) realizou, na tarde desta quinta-feira, 09, a solenidade de formatura de 451 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em Cachoeirinha. A formatura foi realizada na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (AD 55), no Bairro Parque Brasília. Durante a solenidade, os alunos foram agraciados com prêmios, medalhas e certificados concedidos pela conclusão do curso. O evento contou, ainda, com a participação da Banda de Música da Ajudância-Geral da Brigada Militar e do personagem símbolo do Proerd, o Leão DARE.


O objetivo do programa é propor ações conjuntas entre a Polícia Militar, professores, estudantes, pais e comunidade, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar, promovendo, assim, melhora na qualidade de vida. As aulas tiveram início do mês de março deste ano e foram ministradas, no primeiro ciclo, a 17 turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. No município, somente no ano de 2022, serão aproximadamente 1.200 alunos formados na rede de ensino.


Estiveram presentes no evento o secretário de Segurança e Mobilidade, Émerson dos Santos; o comandante da Guarda Municipal de Cachoeirinha, Francisco Carlos Júnior; o vice-presidente da Associação Comercial de Cachoeirinha, André Campos de Souza; e o presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Cachoeirinha, Bruno Nani Liedtke.


Texto: Divulgação Comunicação Social do 26º BPM
Foto: André Guterres
Edição: Andressa de Bem e Canto/PMC






Postar um comentário

0 Comentários