Prefeitura de Gravataí reúne-se com ONG internacional para tratar sobre o ensino da ciência da computação nas escolas municipais



Code.org oferece plataforma educacional com mais de 400 capacitações na área da tecnologia



Buscando aprimorar o ensino da ciência da computação nas instituições municipais de ensino, a titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, e a representante do Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Nayala Ramos, reuniram-se, na última semana, na sede do Instituto Caldeira, com a diretora de Parcerias Internacionais para as Américas da Code.org, Lara Sepúlveda, para tratar sobre um convênio, entre a prefeitura e a entidade, que oferece uma plataforma educacional com mais de 400 capacitações na área da tecnologia.


De acordo com as pastas da Educação e de Inovação, Ciência e Tecnologia, estas medidas vão de encontro com a necessidade de o governo municipal encontrar soluções tecnológicas para serem implementadas dentro das escolas, visando atender a resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), de fevereiro de 2022, que introduz a computação na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

A secretária Selma Fraga destacou a importância de desenvolver este convênio com a Code.org, que possui atuação internacional no ensino da computação, contando com o apoio de diversas empresas, como a Amazon, o Facebook, o Google, a Microsoft, entre outras. Já Nayala Ramos lembrou da importância de conhecer o trabalho que já é realizado pela organização e, se possível, trazer essa expertise para aprimorar o ensino de novas tecnologias vinculadas ao currículo de ensino.


Sobre a Code.org


Code.org® é uma organização sem fins lucrativos dedicada à expansão do acesso à ciência da computação em escolas, e ao aumento da participação de jovens mulheres e estudantes de grupos minoritários não representados. Os cursos da ONG são utilizados por dezenas de milhões de estudantes e por um milhão de professores em todo o mundo.




Texto: João Pedro Espíndola - Foto: Divulgação



Postar um comentário

0 Comentários