CACHOEIRINHA: Palestras de Amyr Klink e Jardel Beck marcam o Seminário Municipal de Educação





O evento ocorreu nos dias 10 e 11 de maio, na AD 55 e contou com a participação de aproximadamente 1.500 profissionais da educação nestes dois dias.

Amyr Klink e Jardel Beck marcaram o Seminário Municipal de Educação de Cachoeirinha 2022, que ocorreu entre os dias 10 e 11 de maio, em turnos diferentes. Dois nomes importantíssimos no país, que puderam contribuir para o conhecimento dos professores e profissionais de educação.


O prefeito, Cristian Wasem, comemorou a realização desse evento. "Sou filho de professora, entendo a realidade de todos aqui presentes. Estou muito feliz e espero que esse evento possa contribuir na vida de cada um de vocês. As palavras têm muita força e poder. Agradeço a todos, estamos aqui firmes e fortes e eu estou aqui disponível para construirmos e evoluirmos na educação" salienta, o prefeito.

Há 23 anos não ocorria um seminário como este de tamanha proporção, específico para os profissionais da educação, comentou o secretário de Educação, Cláudio Pinheiro. "Após tantos anos sem um seminário dessa enorme abrangência, finalmente neste ano está sendo possível oportunizar esse evento para cada um aqui presente e com imensa alegria recebemos dois palestrantes que nos motivaram para dar continuidade ao nosso grande trabalho, feito com muito amor. Tudo o que foi realizado, foi pensado em vocês".

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 1.500 pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento. O objetivo do seminário foi proporcionar um encontro e formação aos trabalhadores da área educacional, fomentando sentimentos de partilha, relação de conhecimento, afeto e motivação.

No primeiro dia de evento, o navegador e escritor, Amyr Klink, que realizou a sua primeira travessia solitária a remo no Atlântico Sul, em 1983, uma jornada de 3.700 milhas e 100 dias e além disso, foi diversas vezes para Antártica, ficando até sete meses e meio, imóvel em uma invernagem, em sua palestra, abordou sobre o conhecimento adquirido a bordo, trazendo uma nova visão de ensino e os desafios da educação no Brasil. O palestrante, respondeu diversas perguntas ao final de sua apresentação, sanando as curiosidades do público presente.

Já no segundo e último dia de seminário, com uma apresentação dinâmica e divertida, Jardel Beck trouxe alegria para os participantes do seminário. O palestrante que atua há mais de 16 anos em eventos corporativos por todo Brasil, realizou sua palestra "A mágica da Educação: transformando empenho em desempenho", onde foi apresentado ferramentas práticas para a conquista do aluno e ampliação dos resultados para a qualidade na educação e ensinando os professores a transformar confiança em resultado, incluindo mágica durante a sua apresentação, chamando atenção de todos.

Parte do evento, foi contemplado pelo programa Cidade Empreendedora do SEBRAE/RS e contou também com o apoio da AD 55, Flamarsul Distribuidora, MS Farmácia, Jonas Pneu e Six Eventos.

Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Braga, a presidente do conselho municipal de Educação, Nara Piasentin e a secretária de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sueme Pompeo de Mattos.


Texto e fotos: Vitória Karoline/PMC










Postar um comentário

0 Comentários