Cruzeiro leva gol no último minuto e empata com o Glória pela abertura do Gauchão série A2



Jogando fora de casa, o Cruzeiro iniciou sua trajetória no Gauchão Série A2 empatando por 2 a 2 contra o Glória. Os gols estrelados foram marcados pelo zagueiro Bruno Gabriel e o atacante Jô, ambos na segunda etapa. Os gols do Glória foram marcados por Tcharles, no primeiro tempo, e Vitor, no último lance da partida. Com o resultado, os comandados de Luis Carlos somam um ponto. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Passo Fundo em sua Arena, no sábado (16), às 15h.


O JOGO


No primeiro tempo, a equipe estrelada encontrou dificuldades para chegar ao ataque da equipe de Vacaria. Já o Glória subiu suas linhas e marcava o Cruzeiro na saída de jogo, forçando o erro do adversário. Além disso, explorava o pivô do centroavante João Paulo e a velocidade do atacante Tcharles. Aos 5 minutos, João Paulo perdeu um gol incrível na pequena área, após cruzamento do meia Germano.


Quatro minutos depois, saiu o gol do Glória. Em falha grave do sistema defensivo estrelado, Tcharles invadiu a grande área em velocidade. Ele optou por rolar para o lado, onde chegava Germano, livre, que só escorou e abriu o placar. No restante da primeira etapa, o Cruzeiro não criou chances de gol, somente conseguindo chegadas esporádicas, especialmente pelo lado esquerdo. Já o Glória se acomodou com o placar e manteve uma postura mais reativa.

No segundo tempo, Luis Carlos realizou uma substituição no intervalo, tirando o centroavante Cristian, e promovendo o ingresso do meia Luisinho. A substituição surtiu efeito e o Cruzeiro voltou partindo pra cima do adversário, mas ainda sem criar chances claras de gol.

As entradas de Foguinho e Obina, aos 15 minutos, deram ainda mais mobilidade ao meio de campo estrelado, e o gol veio logo depois. Aos 22 minutos, Edmilson cobrou escanteio, que encontrou o zagueiro Bruno Gabriel. Ele bateu de esquerda, a bola bateu na trave, e entrou caprichosamente na baliza do goleiro Régis. Com o empate, o Cruzeiro começou a encontrar espaços generosos no sistema defensivo do Glória. E em contra-ataque armado aos 32 minutos, Jefferson Luis acionou Jô em velocidade. Ele ganhou na corrida do zagueiro Manolo, driblou o goleiro Régis e mandou a bola pro fundo da rede. Com a virada, o estrelado manteve uma postura mais defensiva, especulando os contra-ataques puxados, em especial, por Jô.

Mas no último minuto da partida, um banho de água fria. Aos 50 minutos, Germano cobrou escanteio, o lateral Vitor pulou mais que todo mundo, e escorou para o fundo das redes, empatando o jogo para a equipe de Vacaria. Após o fim da partida, uma confusão generalizada tomou conta do gramado. Após o tumulto, o atacante Jô, do Cruzeiro, e o zagueiro Alisson, do Glória, foram expulsos pelo árbitro.



FICHA TÉCNICA:



Glória 2 x 2 Cruzeiro

Estádio Altos da Glória, em Vacaria

Gols: Tcharles e Vitor (G); Bruno Gabriel e Jô ©

Amarelos: Igor e Vitor (G); Willian e Naldo ©

Vermelhos: Alisson (G) e Jô (C)


Escalação Glória: Régis; Igor, Douglas e Manolo (Klein); Leo (Marcão), Rafael Gelatti, Baggio (Wellington), Germano e Vitor. Tcharles (Matheus Paulista) e João Paulo (Luis Carlos). Téc: Alê Menezes


Escalação Cruzeiro: Matheus; Willian (João Cordeiro), Guaporé, Bruno Gabriel e Edmilson; Naldo, Gregory (Obina), Bardete (Foguinho) e Jefferson Luis (Dodô); Jô e Cristian (Luisinho). Téc: Luis Carlos



Por Gabriel Silveira
Foto: Juliano Santos/EC Cruzeiro
Publicado em 11/04/2022 - 07h02



Postar um comentário

0 Comentários