Escolas de Cachoeirinha voltam a receber as aulas do PROERD





Nesta semana, o 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) deu início às aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na rede de ensino municipal de Cachoeirinha. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (14/03) e serão ministradas, no primeiro ciclo, a dezessete turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, formando aproximadamente 439 alunos no período.

O PROERD é baseado no programa internacional DARE (Drug Abuse Resistance Education) e está há 24 anos atendendo a comunidade escolar gaúcha, tendo sido instituído no estado do Rio Grande do Sul através da Lei Estadual nº 13.468/2010.

O objetivo do programa é propor ações conjuntas entre a polícia militar, professores, estudantes, pais e comunidade, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar, promovendo, assim, melhora na qualidade de vida.

Desde a implementação do PROERD no Rio Grande do Sul até o ano de 2019, a Brigada Militar atingiu a marca significativa de 1.398.587 alunos formados no programa. Em Cachoeirinha, somente no ano de 2022, serão aproximadamente 1.200 alunos formados na rede de ensino.


Fonte: Comunicação Social do 26º BPM







Postar um comentário

0 Comentários