Brigada Militar de Cachoeirinha lança Operação Volta às Aulas


O 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) lançou, na manhã desta quinta-feira (03/03), a Operação Volta às Aulas, direcionada ao combate e enfrentamento à violência em ambiente escolar.

A Operação Volta às Aulas foi idealizada pelo Comando da Brigada Militar e é desenvolvida em todo o estado, com o intuito de combater a violência dentro dos estabelecimentos de ensino, bem como possíveis delitos em suas adjacências, através de equipes de policiais militares que atuam na patrulha escolar comunitária.

Além do emprego da patrulha escolar comunitária, o 26º BPM permanecerá desenvolvendo, em âmbito escolar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, ministrado às turmas de 5º e 7º anos com o objetivo de promover a prevenção ao uso de drogas e à violência.

A solenidade de lançamento da “Operação Volta às Aulas” contou com a presença do Comandante da Guarda Municipal de Cachoeirinha, Leandro Aragão Selbach, do Comandante da Guarda Municipal de Trânsito, João Renato da Silva, do Diretor da Escola Fidel Zanchetta, Rafael Fabrício Gonçalves Gomes e da Diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, Stela Maris de Mello.


Fonte: Comunicação Social do 26º BPM - foto: divulgação


Postar um comentário

0 Comentários