BM realiza Operação Hóplitas em Cachoeirinha





Nos dias 26 e 27 de março, o 26º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a Operação Hóplitas. Vocacionada ao enfrentamento de delitos violentos cujos índices são tabulados no contexto do Programa RS Seguro, a Operação Hóplitas foi concebida pelo Comando-Geral da Brigada Militar a fim de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal.


Para atingir o objetivo, a Brigada Militar lançou na atividade de policiamento ostensivo recursos humanos ordinariamente utilizados em demandas administrativas. Também reforçaram a operação militares estaduais da Força Tática dos batalhões de Polícia Militar.

O nome da operação remete a uma classe especial de soldados da Grécia antiga que, de posse de escudos chamados Hóplon, foram referências no combate de infantaria de seu tempo. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hóplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha em defesa de seu povo. Com essa inspiração, o Comando-Geral da Brigada Militar organiza mais uma ação em prol da sociedade gaúcha contra a criminalidade.

Neste fim de semana, em Cachoeirinha, durante a Operação Hóplitas, 93 pessoas foram abordadas e 66 veículos fiscalizados.


Fonte: Comunicação Social do 26° BPM






Postar um comentário

0 Comentários