Lenita, a leitora mais assídua da Biblioteca Municipal de Cachoeirinha

 


Naturalidade e constância são as duas palavras que definem Lenita Silveira. Ao contrário de muitas pessoas, que começaram a ler durante a pandemia, ela manteve a frequência de leitura. Hábito que carrega consigo desde sua infância, ela incentiva todos a sua volta a terem o mesmo hábito e o gosto pela leitura.

Frequentadora assídua da Biblioteca e participante ativa do desafio literário, dona Lenita retira 2 livros a cada 10 dias. Ressalta que a leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar a ela um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita, disse a leitora mais antiga da biblioteca municipal.

Lenita, ao longo de seus 71 anos, já leu mais de mil livros. Me emocionei ao conversar com essa apaixonada pelos livros. Que tem a sensibilidade de perceber a grandiosidade do ato de ler. É gratificante poder testemunhar sua paixão pelos livros e sua felicidade em entrar na Biblioteca Municipal de Cachoeirinha e saber que tem mais de 25 mil títulos à disposição dela.


Via PMCachoeirinha - foto: Guilherme Borges/PMC




Postar um comentário

0 Comentários