Cirurgias urológicas a baixo custo são oferecidas pela Santa Casa em Gravataí



O Hospital Dom João Becker (Santa Casa de Misericórdia) amplia o seu Pacote Social e agora passa a contemplar também as cirurgias urológicas. A iniciativa visa atender muitas pessoas que têm a indicação cirúrgica, mas não possuem plano de saúde, tampouco condições financeiras para bancar o serviço integral, de maneira particular. Entre os novos procedimentos oferecidos estão prostatectomia, hidrocele e ressecação da próstata.


Pacientes com o diagnóstico e que não encaminharam sua cirurgia pelo SUS podem fazer uso do serviço. Criado pela Santa Casa, o Pacote Social garante os custos hospitalares, como uso do bloco cirúrgico, medicamentos e execução de exames, bem como os honorários médicos por um valor acessível. “O Pacote Social é uma das iniciativas que materializa a missão da Santa Casa de proporcionar ações de saúde a pessoas de todas as classes sociais”, afirma a gerente hospitalar do Dom João Becker, Louise Chagas. Além do atendimento pré-operatório e do procedimento, o paciente também terá direito a consultas após a cirurgia.

De acordo com o médico urologista Jeverson Wagner, a oferta de cirurgias pelo Pacote Social atende uma demanda de alta prevalência de doenças em uma população que gostaria de contar com a agilidade do serviço particular. “É muito importante pelo grande número de pessoas com recursos financeiros limitados”, afirma. Segundo ele, os procedimentos urológicos são variados (de baixa até alta complexidade), mas em sua maioria de caráter ambulatorial. Ao todo são 15 cirurgias urológicas cobertas pelo Pacote Social.

Além da urologia, o Pacote Social também comporta procedimentos de vesícula biliar, hérnia e varizes. Outra comodidade, junto com o custo acessível, é a possibilidade de parcelar em até dez vezes o valor do serviço. Mais informações pelo fone (51) 3214-8888 ou whatsapp (51) 99709-8648. 

Via Ascom/HDJB - foto: divulgação



Postar um comentário

0 Comentários