CACHOEIRINHA: Comandante do 26º BPM é promovido a Tenente-Coronel




Na edição de 29 de dezembro de 2021 do Diário Oficial do Estado, o Governador Eduardo Leite no uso de suas atribuições legais, promoveu oficiais do Estado Maior da Brigada Militar usando os critérios de merecimento e antiguidade.

SIGA o Info do Vale Notícias no Instagram (clique aqui).
SIGA André Guterres no Instagram (clique aqui).

As promoções de posto ocorreram em todo o Rio Grande do Sul, tendo sido consagrados 33 oficiais do Estado Maior da Brigada Militar. O Comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeirinha foi um dos oficiais que receberam uma promoção de Major para Tenente-Coronel.

O Comandante do 26º BPM, Tenente-Coronel Rafael Tiarajú de Oliveira ingressou na Brigada Militar em 1997 e possui pós-graduação em "Políticas e Gestão em Segurança Pública" e em "Direito Administrativo e Gestão Pública".

Antes de assumir o Comando do 26º BPM, o então Major Rafael veio transferido do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), onde foi Comandante do 3° Batalhão Rodoviário (3° BRBM). Além disso, o oficial também teve passagens pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP), o 23° Batalhão de Polícia Militar (23°BPM) e o Departamento Administrativo da BM.

Também foram promovidos ao grau de 2º Sargento, os 3º Sargentos Paulo Ricardo Pinheiro Araújo e Cláudio Arbano Vieira, e os Soldados Luis Paulo Soares Lins, Paulo Henrique dos Santos Barbosa e Leonardo Machado Cardoso, por conclusão do Curso Técnico de Segurança Pública. Os Sargentos Araújo, Paulo e Machado advém de outras unidades de Comando de Policiamento Metropolitano e Comando de Policiamento da Capital, tendo escolhido o 26º BPM para exerceram suas funções como 2º Sargento. Os Sargentos Lins e Vieira já integravam o efetivo do 2º BPM e retornaram para suas unidades de origem.


Via Ascom/26º BPM - edição: Info do Vale Notícias 





Postar um comentário

0 Comentários