ANUNCIE AQUI


Duas elevatórias de esgoto entram em operação em Gravataí





Com as estações Gardenville e Prado, no bairro Neópolis, a Ambiental Metrosul amplia sua estrutura operacional, contribuindo ainda mais com a eficiência do sistema de bombeamento de esgoto no município. Aproximadamente 18 mil moradores dos residenciais Villarna e Prado serão atendidos pelas novas elevatórias que passam a direcionar os efluentes gerados nesses locais para as Estações de Tratamento Free-way e Parque dos Anjos, respectivamente.


Já com os sistemas de monitoramento interligados ao Centro de Controle Operacional da empresa, as estruturas contam, ainda, com poços de sucção, painéis elétricos de comando, duas bombas cada - sendo uma reserva, entre outros componentes.

Essenciais à operação de coleta de esgoto, as elevatórias bombeiam as águas residuais das redes de uma área mais baixa às estações de tratamento em níveis mais elevados. Além disso, também atuam como filtros, eliminando parte dos resíduos sólidos dos efluentes antes do tratamento.

Atualmente, a Ambiental Metrosul opera 13 Estações de Tratamento de Esgoto e 20 Estações Elevatórias em Gravataí. Ao longo do primeiro ano de atuação, uma série de melhorias foram realizadas a fim de aprimorar o sistema de esgotamento e, consequentemente, o atendimento à população da cidade. As unidades foram revitalizadas, painéis de comandos elétricos trocados e adequados, implantação de sete bombas reservas, trocas de cestos nas EBEs e limpeza dos leitos filtrantes de seis estações de tratamento fossa-filtro. Além disso, as equipes de serviços realizaram mais de 3,5 mil atendimentos voltados à manutenção das redes de esgoto no município.

Via Ascom/Metrosul

Postar um comentário

0 Comentários