Em duas horas, brigadianos do 26° BPM realizam prisões por roubo a carga de cigarros e receptação de veículo



Guarnições do 26º Batalhão de Polícia Militar realizaram duas prisões por roubo a carga de cigarros e receptação de veículo, nos bairros Jardim do Bosque, em Cachoeirinha e Neópolis, em Gravataí, na manhã desta quinta-feira (18/11).

Após busca de informações e análise de risco do Setor de Inteligência do 26º BPM, de que ocorreriam roubos a cargas de cigarros em Cachoeirinha, teve início uma operação com o objetivo de coibir esses delitos.

Já no início da manhã, por volta das 09h, no bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha, uma guarnição visualizou uma caminhonete em atitude suspeita, que realizava o acompanhamento dos veículos responsáveis pela entrega dos cigarros. Mesmo após os comandos de abordagem, o veículo empreendeu fuga, tendo sido alcançado pelas guarnições após a realização de cerco policial.

Na oportunidade foi efetuada abordagem a um veículo Renault/Kangoo, tripulado por dois homens de 25 e 39 anos, os quais admitiram que pretendiam efetuar um roubo a carga de cigarros. Com os indivíduos foi apreendido um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar e um bloqueador de sinal de GPS. Além disso, em verificação aos sinais identificadores do veículo, constatou-se que o mesmo se encontrava em situação de roubo.

Logo após, por volta das 11h, no bairro Neópolis, em Gravataí, as guarnições receberam alerta da Sala de Operações, de que um motorista de transporte de carga de cigarros teria sido rendido por um indivíduo no bairro Parque Marechal Rondon, em Cachoeirinha e deslocava em direção ao bairro Neópolis, em Gravataí.


Diante destas informações, as guarnições realizaram novo cerco policial, tendo avistado três indivíduos que realizavam o transbordo da carga roubada para outro veículo. Foram proferidos os comandos de abordagem e os indivíduos empreenderam fuga até um matagal nas proximidades. Após acompanhamento a pé, os policiais efetuaram abordagem a um homem de 26 anos.


No local foram apreendidos um veículo Citroen/Jumpy, com os sinais identificadores adulterados, que estava sendo utilizado para o cometimento do delito, um bloqueador de sinal de GPS, uma bateria veicular, bem como a carga de cigarros recuperada, avaliada em, aproximadamente, R$ 80.000,00.


Diante dos fatos, os três indivíduos receberam voz de prisão, foram conduzidos para exames médicos de rotina na UPA e posteriormente foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí.


Através da referida operação, desenvolvida pelas guarnições do 26º BPM, foi possível impedir o cometimento de dois roubos a cargas de cigarros que seriam executados em Cachoeirinha. O êxito das prisões efetuadas pelo 26º BPM decorre da execução de ações preventivas e repressivas, além da atuação do Setor de Inteligência, que realiza a avaliação de cenários de risco e pontos sensíveis ao cometimento de delitos no município de Cachoeirinha.


Fonte: Comunicação Social do 26º BPM
Edição: Info do Vale Notícias



Postar um comentário

0 Comentários