Saiba como foi o Info Entrevista com Maria Ivete Mattos da escola infantil Arte do Saber




Na noite desta última segunda-feira (11), o Info Entrevista, que é comandado pela professora Clara Nelly, recebeu Maria Ivete Mattos, diretora e proprietária da Escola de Educação Infantil Arte do Saber.

A entrevista foi realizada na zona norte de Cachoeirinha, mesma região onde a EEI Arte do Saber está localizada.

Ao longo da entrevista, Ivete, como todos a chamam na escola, inclusive as crianças, falou da importância da educação na primeira infância e do quanto o plantio desta semente, fará no futuro desta criança toda diferença.

A EEI Arte do Saber conta com equipe pedagógica com formação e especialização na área, nutricionista, Berçário, Maternal I e II, e Pré I e II.

Ivete falou do amor que tem pela Educação Infantil, e que desde seus dezoito anos de idade, sempre amou trabalhar com crianças.

Passados todos os desafios que a pandemia colocou em seu caminho e no caminho da escola, ela está desde final de Abril atendendo os alunos e retomando, dentro dos protocolos, as atividades para desenvolver todos os potenciais das crianças de acordo com a faixa etária de cada um.

Ivete também falou dos princípios da Arte do Saber, que são todos baseados na Bíblia, assim como falou do quanto a fé tem ajudado a todos na escola, principalmente a lidar com este “novo” normal e com as marcas deixadas pela pandemia.

Nas palavras de Maria Ivete Mattos, “acreditar, plantar a semente, cuidar delas, com certeza se terá uma boa colheita”, e é isto que a motiva a continuar, pois mesmo jovens, muitos alunos retornam trazendo lembranças do tempo que frequentavam a escola e compartilhando de sua vida atual.

“Ver aquelas carinhas, retornando crescidos, vindo contar as novidades, perguntar o que acho de alguma decisão, não tem valor que pague, é um retorno emocionante”, relata Ivete à professora Clara Nelly.

Você pode conferir a entrevista na íntegra, clicando aqui.

Siga a Escolinha Arte do Saber no Facebook ou @eei_artedosaber no Instagram.


Postar um comentário

0 Comentários