ANUNCIE AQUI


CACHOEIRINHA | Operação Hefesto é deflagrada pelo 26º BPM





Ocorreu, na manhã desta terça-feira (26/10), em Cachoeirinha, a “Operação Hefesto”, com o objetivo de combater o furto qualificado, através do comércio de cobre e metais de valor no município de Cachoeirinha. A atividade ostensiva foi desenvolvida pelo efetivo do 26º BPM e contou com a participação da Guarda Municipal de Cachoeirinha, Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Comando Ambiental da Brigada Militar, Polícia Civil e representantes da distribuidora de energia Rio Grande Energia (RGE).

O propósito da ação foi a fiscalização de estabelecimentos voltados ao comércio de sucatas e metais no na cidade, tais como ferro, aço e cobre. O foco da atividade foi o de combater o furto de metais no município e promover a fiscalização em estabelecimentos do segmento.

O nome da operação faz referência ao personagem da mitologia grega Hefesto, um forjador e joalheiro considerado o deus do fogo, dos metais e da metalurgia.

Ao final, a “Operação Hefesto” obteve os seguintes resultados:


- Nº de efetivo empregado: 20

- Nº de viaturas empregadas: 09

- Nº de pessoas abordadas: 29

- Nº de veículos abordados: 04

- Nº de estabelecimentos fiscalizados: 05

- Nº de Prisões: uma prisão em flagrante realizada pela Polícia Civil por receptação e furto de energia elétrica e 06 Termos Circunstanciados confeccionados pelo Comando Ambiental da Brigada Militar por crimes ambientais.


Fonte: Comunicação Social do 26º BPM







Postar um comentário

0 Comentários